Loading...

Mercado de Beleza Masculino

Blog Casa Miracolli

VAIDADE MASCULINA AQUECE O SETOR DA BELEZA

O mercado de beleza e estética comemora: os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a imagem pessoal. A boa aparência deixou o status de artigo de luxo e coisa de mulherzinha, agora é também necessidade para a ala masculina. Prova disso é a pesquisa nacional feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em que 74% dos homens entrevistados declararam que se esforçam para estarem sempre bem vestidos e 61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo.

  • Estética Masculina
  • Beleza Masculina
  • Barba cabelo e bigode - Barbearia Miracolli

Seja para manter ou melhorar a autoestima, apresentar uma boa imagem no mercado de trabalho e assim, ganhar o respeito e confiança das pessoas, para parecer um profissional melhor ou até para impressionar as mulheres. Os motivos dos homens para cuidar da aparência são diversos.

Ainda segundo a pesquisa, os principais locais onde os homens optam por serviços de cuidados com a beleza são realizados nos salões de beleza (45,5%), academias (44,2%) e clínicas dermatológicas (12,6%). Já o tempo gasto nestes espaços representam para eles uma necessidade (39,1%), seguido por satisfação (23,3%).

Aliar a necessidade à satisfação é a grande estratégia para se diferenciar e se posicionar no mercado. A Casa Miracolli, famoso salão de beleza localizado em São Paulo, percebeu essa demanda por parte do público masculino, e projetou uma barbearia exclusiva para homens em suas dependências. O espaço, além de oferecer uma gama enorme em serviços de barba, cabelo, corpo e pele, também propicia uma experiência incrível em ambiente privativo e acolhedor, com total atenção, cuidado e discrição. Os clientes são atendidos por uma equipe de profissionais altamente qualificada, podendo escolher por serviços variados, como: barba e cabelo, corte, tintura, toalhas quentes, progressiva, relaxamento, massagem facial, relaxamento dos pés (reflexologia), sobrancelha, manicure especializada, limpeza de pele, dentre outros. De acordo com Carlos Pitta, sócio proprietário da Casa Miracolli, o diferencial da Barbearia da Casa Miracolli é que os clientes têm o prazer de chegarem ao salão acompanhados de suas esposas e/ou namoradas, filhos, e terem um espaço especialmente para eles, os homens.

A Casa Miracolli possui um espaço de 2.500 metros quadrados de muito bom gosto e sofisticação, local este em que se localiza a Barbearia.

“O ambiente foi projetado exclusivamente para os homens, é uma Barbearia dentro de um salão”, explica Pitta.

Carlos Pitta Sócio Proprietário da Casa Miracolli

Dentre os serviços mais procurados, estão o combo de barba e cabelo, alinhamento dos fios e tintura de barba e cabelo. Sobre a vaidade do homem atual, o empresário comenta:

“Realmente os homens de hoje são muito mais vaidosos do que os homens de tempos atrás. E não é somente uma necessidade, eles gostam de se cuidar e querem ter uma melhor aparência para se sentirem mais joviais e bonitos, querem estar de acordo com as tendências propostas no meio social em que estão inseridos. Os homens investem em beleza”.

Carlos Pitta

Considerado um dos maiores salões de beleza do mundo, a Casa Miracolli, localizada em São Paulo, no coração do Jardins, atende um público seleto e exigente. Marcas como Kérastase, Keune, Truss, L’Oreal, Joico e Redken fazem parte do menu de produtos da casa, além dos tratamentos estéticos melhores e mais inovadores do mercado e um time de profissionais altamente qualificado.

Próxima matéria